Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVO! Presidente do Ceará explica como fica situação contratual e salarial de Cléber após punição ser ampliada

Cléber, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará comunicou, nesta quarta-feira (18), que Cléber teve sua pena ampliada pelo Pleno do Tribunal da Justiça Desportiva de Antidopagem. Com o total de 24 meses de pena e oito já cumpridos, o atacante ainda terá 16 meses de afastamento. Com isso, ele só retornará aos campos em fevereiro de 2025.

O Meu Vozão entrou em contato com o presidente do Vozão, João Paulo Silva, que explicou como fica a situação contratual entre o atleta e o clube com esta nova pena imposta pelo órgão. O vínculo fica suspenso e o atleta sequer receberá salários.

Como a punição vai até fevereiro de 2025 e seu contrato com o clube, por enquanto suspenso, finaliza em dezembro de 2024, no momento em que ele for liberado para retornar a exercer sua profissão já vai estar sem contrato e, consequentemente, livre no mercado da bola para assinar com qualquer equipe.

“O contrato é suspenso, fica suspenso tudo. Automaticamente o pagamento também (fica suspenso)”, contou João Paulo Silva ao Meu Vozão.

Ainda cabe recurso à defesa jurídica do atacante. Cléber já cumpriu 1/3 do total da pena.

CLÉBER EM 2023

No fim do ano passado, Cléber foi notificado que havia sido pegue no exame de antidopagem, realizado pela última rodada da Série A do Brasileirão 2022, por uso de uma substância proibida. O atleta cumpriu oito meses de punição e retornou aos treinos no meio de julho e, desde então, vinha exercendo a profissão.

Nesta temporada, ele foi utilizado seis vezes. Todas as partidas acontecera pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, com o treinador Vagner Mancini, o atacante jogou apenas duas vezes. Ele não marcou nenhum gol.

cléber, atacante do ceará
Foto: Fausto Filho / Ceará SC