O elenco do Ceará tem sido “alvo” de sondagens e propostas do mercado da bola, principalmente os destaques. Em entrevista ao Futebolês, o presidente João Paulo Silva revelou qual valor que aceitaria iniciar conversas para negociar o zagueiro David Ricardo: acima de 2,5 milhões de dólares.
Jovem defensor, o piauiense é destaque do Alvinegro e constantemente o clube e seu estafe são procurados por equipes da Série A e do exterior, como foram os casos do Karpaty Lviv, da Ucrânia, Juventus, da Itália, e Al Nars, dos Emirados Árabes Unidos. Em ambos os casos a negociação não avançou, porque o clube entende que os valores oferecidos são muito abaixo do que o seu atleta vale.
Com o acesso para a elite do futebol brasileiro, o atleta fica ainda mais valorizado e procurado. Com isso, o Alvinegro quer se assegurar de receber uma boa quantia caso perca o zagueiro. Em entrevista, o presidente do Ceará revelou que deseja contar com David Ricardo para os desafios do ano que vem e só aceita iniciar conversas para vendê-lo por valores acima de 2,5 milhões de dólares, custando atualmente R$15 milhões. Vale ressaltar que o Vozão é detentor de 90% dos seus direitos econômicos.
“Acima de 2,5 milhões de dólares. O David já tem uma particularidade diferente. O Ceará tem 90% do atleta. O Ceará tinha 50% e realizamos (a compra) de mais 40% neste ano de 2024. Ou seja, caso uma venda, não preciso negociar com ninguém porque 90% é quase o valor todo. Esse jogador, em específico, eu quero muito contar com ele para a temporada de 2025”, contou João Paulo Silva.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.