Quase dois meses após punição, o nome do Ceará ainda consta na lista de transfer ban no site da Fifa. O Meu Vozão entrou em contato com João Paulo Silva, presidente do Alvinegro, e ele afirmou que a situação já foi resolvida.

No dia 11 de novembro, a Fifa puniu o Vozão por uma dívida que o clube tinha com o Vissel Kobe, do Japão, ainda da compra do meia Wescley, realizada quando Robinson de Castro era o presidente. Por conta disso, o Vovô foi penalizado sem poder registrar novos atletas enquanto não quitasse o débito.
Porém, no dia 11 de dezembro, um mês depois, o Vozão pagou a quantia de 60 mil dólares, R$345 mil, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Povo. Mas, o detalhe é que o nome do clube ainda consta, até esta quarta-feira, dia 1⁰ de janeiro, na lista de transfer ban da Fifa.

O QUE DIZ O PRESIDENTE DO CEARÁ
Após a situação vir à tona devido publicação no site Itatiaia, o Meu Vozão entrou em contato com João Paulo Silva. O mandatário do Alvinegro explicou que a situação da punição era, sim, referente ao caso de Wescley, mas que o valor já foi quitado junto aos japoneses e que a Fifa, inclusive, enviou o documento confirmando que o clube estava liberado do transfer ban.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.