João Paulo Silva, presidente do Ceará, não vai tentar reeleição. Em entrevista coletiva, na última quarta-feira (29), que vai terminar o primeiro mandato e sai ao fim deste ano. O mandatário revelou que tem dois desejos a cumprir: levar o Vozão à Série A do Brasileirão e ajudar na aprovação do direito ao sócio-torcedor.
Sucessor de Robinson de Castro, que renunciou ao cargo no primeiro semestre de 2023, o atual presidente do Alvinegro não tem planos de seguir à frente do clube de Porangabuçu para os desafios de 2025. Os planos de João Paulo são dois: recolocar a equipe na elite nacional e ter papel fundamental para que o sócio possa votar para decidir quem serão os próximos presidentes do clube.
“Deixei claro que no final do ano saio, não irei para a reeleição. Quero duas coisas: a primeira é o Ceará voltar para a Série A. A segunda é fazer que o sócio-torcedor vote para (eleger) o próximo presidente”, disse João Paulo.
Foto: Divulgação / Ceará SC
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA NO CEARÁ
Segundo revelado pelo presidente da Diretoria Executiva, ele irá fazer a convocação da Assembleia Geral nos próximos dias para que conselheiros e sócios-proprietários votem para aprovar ou não o novo estatuto do Ceará.