Presidente do Ceará, João Paulo Silva se pronunciou após reunião com associados proprietários contribuintes, na noite da última segunda-feira (9). Alvo de investigação por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro, o mandatário alvinegro “abriu o jogo” e falou sobre o assunto, afirmando estar de consciência limpa.
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Fabiane de Paula / SVM
Presidente do Alvinegro de Porangabuçu desde março de 2023, quando foi eleito para assumir o cargo principal do clube após renúncia de Robinson de Castro, o empresário foi reeleito no dia 28 de novembro deste ano para o triênio 2025-2027. Com a torcida ainda em clima de festa pelo acesso à Série A do Brasileirão e com o clube trabalhando para montagem do elenco que vai defender os desafios do Vozão na temporada 2025, uma notícia chegou como uma “bomba” em Porangabuçu. Foi vazada a informação que o presidente do Ceará está sob inquérito policial por suposta lavagem de dinheiro em sua gestão no Vovô.
Na última segunda (9), o mandatário se reuniu com sócios proprietários, na sede do Vozão, para prestar alguns esclarecimentos. Ele revelou que já entrou com pedido para que a polícia investigue quem foi o responsável por ter vazado de maneira ilegal a informação sobre investigação que está sob segredo de justiça.
“O motivo da reunião era para passar para os conselheiros o que está acontecendo depois que eu tomei conhecimento dessa investigação. De fato, essa investigação está em segredo de justiça. Mesmo que eu soubesse, que eu tivesse conhecimento, eu não poderia falar. Esse processo está na mão do nosso departamento jurídico, que está cuidando junto com os nossos advogados para esclarecer tudo que for necessário”, disse João Paulo.
Foto: Fernanda Barros / O Povo
PRESIDENTE DO CEARÁ AFIRMA TER “CONSCIÊNCIA TRANQUILA”
Em um vídeo publicado na Vozão TV, canal do clube no YouTube, João Paulo Silva afirmou que está de consciência tranquila e focado nos objetivos do clube na próxima temporada. Além disso, ele também lembrou que já havia sido alvo de uma situação parecida neste ano, mas o assunto terminou sendo arquivado.
“Estou com a consciência muito tranquila no trabalho que vem sendo feito. Esse ano de 2024 nós também tivemos algumas dificuldades nessa natureza, mas o principal trabalho que nós fizemos foi blindar o departamento de futebol, não deixamos nada atingir o dia a dia do clube, que isso é o principal. Em 2025 a gente vai buscar trabalhar sempre com essa transparência”, finalizou.