Meu Vozão Ceará Sporting Club

“A ideia é…”; Presidente do Ceará abre o jogo e fala sobre novas contratações

João Paulo Silva, Presidente do Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Presidente do Ceará, João Paulo Silva conversou com a imprensa pela primeira vez desde que foi eleito. Nesta sexta-feira (7), o novo mandantário alvinegro falou sobre chegada de novos reforços. Segundo ele, a intenção é que o clube traga mais dois atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Faltando sete dias para a estreia do Vovô na Segundona, a diretoria alvinegra já acertou com três reforços. Os atacantes Erick Pulga e Pedrinho, ambos já oficializados pelo clube, e o zagueiro Léo Santos, que ainda falta ser anunciado pelo clube. Mas, as contratações não vão parar por aí. Pelo menos isso é o que disse o novo presidente do Ceará, eleito por maioria de votos no último dia 29 de março.

Erick Pulga Ceará
Erick Pulga foi a primeira contratação do Ceará pra Série B. Foto: Vanderlene Terto/Gazeta Press

Em sua primeira entrevista na sala de imprensa como mandatário, João Paulo Silva não citou os setores, mas afirmou que o mais dois jogadores irão chegar antes do encerramento da janela de transferências, que será no dia 20 de abril.

“A ideia é trazer mais dois atletas até o fechamento da janela. Ainda vamos decidir quais as posições. O foco é a Série B do Brasileiro. O principal objetivo da minha gestão é unir o clube, trazer o torcedor para perto, o Conselho, ter uma comunicação melhor. Falar do dia a dia para o torcedor, ter uma transparência. E, dentro de campo, títulos. Neste sábado, já temos uma final e vamos trabalhar para sair com esse tão sonhado campeonato”, contou João Paulo.

O dirigente ainda falou sobre sua meta em terminar o ano de 2023 com o retorno à elite do futebol brasileiro e título da Série B. Ainda disse que quer um mandato vitorioso dentro das quatro linhas.

“Ao final do ano, quero entregar o Ceará com título e na Série A. Eu respiro, durmo, acordo com o Ceará. E vai ser assim até o fim do meu mandato. Sou o primeiro presidente da história do Ceará que, nos três primeiros jogos, teve três clássicos decisivos. Trabalhamos bem essa semana. Tive uma conversa com os atletas, expliquei nossa ideia de trabalho. Eles já me conhecem. Não teve nenhuma mudança. Apenas saí do financeiro. Estamos bem confiantes, o jogo está em aberto, vamos tentar conseguir esse campeonato”, finalizou.