Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Presidente do Ceará presta depoimento à ‘Operação Penalidade Máxima’

João Paulo Silva, Presidente do Ceará
João Paulo Silva, Presidente do Ceará. Foto: Samuel Setubal

João Paulo Silva, presidente do Ceará, prestou depoimento à “Operação Penalidade Máxima” do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que vem investigando fraudes ocorridas em jogos da Série A do Brasileirão de 2022 e estaduais deste ano. Dois ex-atletas do Vozão foram citados nas investigações.

Jogadores que defenderam o Alvinegro no ano passado, Richard Coelho e Nino Paraíba estão sendo investigados por envolvimento em manipulação de resultados no futebol brasileiro. O Ceará, um dos principais interessados pelo desenrolar desta situação, já havia lançado uma nota em que se propôs a ajudar no andar da investigação com o que fosse necessário.

Na noite desta sexta (19), o clube divulgou uma nova nota em que informou que João Paulo Silva, presidente do clube, prestou depoimento ao MP-GO sobre os ocorridos.

Não foi revelado o que foi dito pelo mandatário do Alvinegro, já que o processo corre em segredo de Justiça. Diretor de assuntos jurídicos do Ceará, Dr. Fred Bandeira acompanhou o depoimento do presidente.

O clube aguarda que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível para que os culpados possam ser punidos severamente.

Richard Coelho e Nino Paraíba estão sendo investigados pela segunda fase da “Operação Penalidade Máxima” por suposto recebimento de propina para tomar cartão amarelo em jogos do Vozão pela Série A de 2022. Os nomes dos atletas foram citados por quadrilha de apostadores. Nino estava no América-MG e devido à situação teve o contrato rescindido. Já o volante pertence ao Vovô até o fim de 2024 e estava emprestado ao Cruzeiro-MG, que suspendeu seu vínculo.

Os dois estiveram entre os atletas da elite nacional que mais foram punidos com cartões no ano passado.

richard coelho, volante do Ceará
Richard Coelho atuou pelo Ceará em 2022. Foto: Aurelio Alves

Veja abaixo nota do Ceará

Dando seguimento ao processo de investigação e esclarecimento dos fatos referentes à operação Penalidade Máxima, o presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, prestou depoimento ao Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Fernando Cesconetto, na última quinta-feira, 18. 

João Paulo Silva esteve acompanhado do Diretor Jurídico do Alvinegro de Porangabuçu, Dr. Fred Bandeira.

O processo tramita em sigilo e o Ceará Sporting Club espera que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos para que os envolvidos nas investigações sejam devidamente punidos”.