Na última semana, têm corrido fortes boatos de que Robinson de Castro, presidente do Ceará, estaria se organizando para anunciar licença ou até mesmo renunciar ao cargo. O “Meu Vozão” falou com o mandatário alvinegro e, na noite da última segunda-feira (20), o dirigente se pronunciou pela primeira vez, após o rebaixamento do clube, sobre essa possibilidade.
Criticado e pressionado pela torcida e parte da imprensa cearense por está optando por uma postura de não ter se pronunciado oficialmente sobre vendas de atletas, como nos casos de Mendoza, Messias, Fernando Sobral e Marcos Victor, os boatos crescem de que o presidente do Vovô, que está em seu terceiro mandato seguido, estaria próximo de anunciar que estaria deixando o cargo.
Nas redes sociais, o assunto tem sido constantemente comentado por torcedores e perfis não-oficiais do clube. Buscando saber da situação para deixar o leitor ciente do que realmente ocorre, o “Meu Vozão” entrou em contato com Robinson e o questinou sobre o assunto.
O presidente, que negou a negociação entre Ceará e São Paulo pelo atacante Cléber, optou por seguir em silêncio sobre chance de pedir licença ou renúncia.
“Estou totalmente focado em solucionar os problemas financeiros e administrativos do clube. Quanto a isso (licença ou renúncia), não vou me pronunciar”, disse Robinson de Castro em conversa exclusiva com nossa reportagem.
Vale ressaltar que ainda no decorrer do Brasileirão, o dirigente chegou a deixar em aberta a chance de sair do cargo. Na época, ele afirmou que iria aguardar ao fim do campeonato para, após isso, ver qual decisão teria.
Caso aconteça de Robinson de Castro pedir licença, o 2º vice-presidente assume o cargo. Isso porque, Humberto Aragão, que era o 1º vice, renunciou. Mas, se for o caso de Robinson renunciar, aí o atual presidente do Conselho Deliberativo, que é o deputado Evandro Leitão, teria que iniciar processo para eleição para o novo mandatário.
É preciso lembrar que as eleições para a nova direção do conselho para 2023-2026 estavam marcadas para ocorrer no último dia 15, na semana passada. Mas, por determinação da Justiça, foram adiadas e ainda não há nova data.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.