Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará se pronuncia após reprovação do anteprojeto do Estatuto: “conduzido de forma errada”

João Paulo Silva, presidente do Ceará
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Na última quarta-feira (4) aconteceu a votação de aprovação ou não do anteprojeto do novo estatuto social do Ceará Sporting Club, onde 75 votaram “NÃO” contra apenas 11 “SIM”, havendo ainda um voto nulo na sessão.

75 conselheiros rejeitaram o texto do anteprojeto do novo estatuto do Ceará.

Vale ressaltar que dos 297 conselheiros aptos a votar, apenas 87 estiveram presentes no ato. Para o presidente João Paulo Silva, o processo ocorreu de forma errada e que ele não tinha culpa de nada do que havia sido decidido na assembleia comandada pelo Conselho Deliberativo.

“Às vezes, ficam jogando como se isso fosse uma responsabilidade minha. Isso não pode cair no meu colo. Eu sou só uma pessoa que tem um posicionamento, mas isso é uma decisão do conselho. Eu acho que foi conduzido de forma errada. Essa questão foi empurrada ‘de goela abaixo’. Eles resolveram se juntar e não votar”, afirmou o presidente do clube.

João Paulo Silva, presidente do Ceará
João Paulo Silva, presidente do Ceará SC. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Presidente do Conselho do Ceará também se pronunciou

O presidente do Conselho Deliberativo do Vozão, Hebert Santos, também se pronunciou sobre o episódio e afirmou que o mandatário do Alvinegro de Porangabuçu mais uma vez “não cumpriu com a palavra”.

“Não estive presente na assembleia. Tinha um consenso firmado pelos dois lados. João Paulo não cumpriu a palavra. Eu não concordo com a decisão tomada contra o estatuto do clube, mas o conselho deliberativo vai cumprir a decisão da assembleia. O projeto do novo estatuto está pronto com a previsão do voto do sócio torcedor já para 2024 e a responsabilidade da aprovação está nas mãos do presidente da executiva”, pontuou Hebert Santos.

Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará
Hebert Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Portal IN