Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará bate o martelo e crava o número de reforços que pretende trazer ao clube antes da Série B

Elenco do Ceará 2024
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após protagonizar uma final de Campeonato Cearense emocionante e voltar a colocar as mãos no troféu da competição, o Ceará se vê na necessidade de retomar o foco na Copa do Nordeste de 2024, já que enfrentará um duelo decisivo contra o Sport pelo mata-mata do certame nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena Pernambuco. Em meio aos momentos de preparação, o presidente João Paulo Silva falou sobre as intenções do clube nesta janela de transferências doméstica do mês de abril.

Tão fora! Ceará precisará lidar com dois desfalques de peso em duelo contra o Sport

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista André Almeida, através de sua conta pessoal no Twitter, o Ceará vem se preparando para incluir novos nomes ao plantel de jogadores de Vagner Mancini antes do início da Série B deste ano. Segundo o comunicador, o presidente do Vozão, João Paulo Silva, revelou que o clube buscará três reforços nesta janela de transferências doméstica; além deste número, o mandatário também garantiu que uma dessas novidades será um zagueiro.

Antes de pensar em transferências, porém, o Vozão está finalizando um acordo com o Yokohama, do Japão, para acertar a dívida que gerou o “transfer ban” ao clube – imposto pela FIFA -, referente à contratação do atacante Saulo Mineiro; anteriormente, foi comunicado que o Alvinegro devia 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões) ao clube japonês, montante que representa a compra de 80% do passe do atleta. O Ceará espera acabar com esta pendência o mais rápido possível para acertar a chegada de suas mais novas contratações antes do dia 19 de abril– data do fechamento da janela de transferências doméstica.

Elenco do Ceará 2024
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

AGENDA

Após protagonizar uma final de Campeonato Cearense emocionante e voltar a colocar as mãos no troféu da competição, o Ceará se vê na necessidade de retomar o foco na Copa do Nordeste de 2024, já que enfrentará um duelo decisivo contra o Sport pelo mata-mata do certame nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena Pernambuco.