Após notícias de que o Ceará teria quitado, nesta terça-feira (2), o valor da parcela da compra de Saulo Mineiro junto ao Yokohama-JAP que estava em atraso e causou o transfer ban do clube na Fifa, o Meu Vozão procurou João Paulo Silva, presidente do clube, para averiguar. O mandatário do Alvinegro negou, disse que o pagamento ainda não foi realizado, mas que será ainda nesta semana.

“Ainda não (pagamentos), só essa semana (será feito o pagamento)”, disse o presidente do Ceará ao Meu Vozão no fim da manhã desta terça (2).
O nome do Ceará entrou na lista de clube que estão penalizados com o transfer ban e que não podem registrar novos jogadores nas três próximas janela de transferências. Para derrubar isso, o clube terá que desembolsar o valor da parcela da compra de Saulo Mineiro com multa, sendo o débito de 206 mil dólares, atualmente R$1,1 milhão.

Diretor jurídico do Vozão, Fred Bandeira revelou ao Globo Esporte CE, na última segunda-feira (1), que o pagamento será realizado até o dia da abertura da segunda janela de transferências, que acontece no dia 10 de julho. Com isso ocorrendo, o Ceará terá seu nome retirado da lista de transfer ban da Fifa e, deste modo, ficará livre para regularizar novos jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.