Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará viaja para acertar com diretores e já tem nomes em pauta

João Paulo Silva, presidente do Ceará
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O presidente do Ceará está correndo contra o tempo para anunciar o mais rápido possível a Diretoria Executiva de 2024. João Paulo Silva está em São Paulo para conversar com alguns profissionais e tem como objetivo retornar à capital cearense acertado com o diretor executivo, diretor de futebol e coordenador técnico. Alguns nomes já estão em pauta.

Oficialmente o Vozão já se movimenta pensando na próxima temporada. Há pouco mais de uma semanas os diretores abriram mão de seus respectivos cargos, a pedido do presidente do clube. O mandatário do Alvinegro está pessoalmente conversando com profissionais com quem deseja contar na Diretoria Executiva.

João Paulo Silva está em São Paulo para tratar pessoalmente da contratação para os cargos de diretor executivo, diretor de futebol e coordenador técnico.

Até o momento alguns nomes já foram ventilados como o caso de Fernando Prass, campeão da Copa do Nordeste 2020 pelo Vovô e já aposentado, para o cargo de diretor executivo, que nesta temporada foi exercido por Juliano Camargo. Atualmente Prass é comentarista esportivo.

Outro nome que surgiu de identificação com o Ceará foi de Ricardinho, para cargo de coordenador técnico. Ídolo do Vozão, o meia ainda não se aposentou, pelo menos não oficialmente, e nesta temporada defendeu o Floresta pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Ricardinho Ceará Floresta
Ricardinho, ídolo do Ceará, atuou pelo Floresta na Série C 2023. Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

NOMES LIGADOS AO BAHIA INTERESSAM AO CEARÁ

Pensando em nomes importantes a nível do futebol nordestino, o Vovô tem interesse em dois profissionais ligados ao tricolor baiano. O primeiro foi Danilo Bittencourt, que é chefe de operações financeiras do clube de Salvador. O cargo seria para diretor executivo. Porém, a conversa não andou.

De acordo com o jornal O Povo, outro profissional de interesse do Ceará para assumir um cargo interno é João Paulo Sanches. Ele era gerente de futebol no Bahia, mas saiu recentemente. O clube, no entanto, ainda não apresentou nenhuma proposta para ele. João é formado em Educação Física, trabalhou nos Emirados Árabes entre 2006 e 2007 e ficou no tricolor baiano de janeiro de 2022 até setembro deste ano.

Ex-Bahia, João Paulo Sanches é “alvo” do Ceará em montagem de diretoria ara 2024. Crédito: Sócio Bahia