Meu Vozão Ceará Sporting Club
Dr. Barreto, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará
Dr. Barreto, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará recebe apoio em meio à crise política: “Não está só nessa luta”

O Ceará vive uma grande crise político. De um lado está o grupo que apoia a atual gestão e do outro os que se opõem e pedem por mudanças. Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Herbert Santos declarou apoio a Dr. José Barreto de Carvalho Filho, presidente do órgão, em reunião realizada nesta quinta-feira (30). A informação foi divulgada pelo jornalista Mário Kempes.

Não é mais novidade que o Conselho do Alvinegro está dividido e não só em duas “turmas”, mas em vários grupos que discordam de ideias e atitudes. Enquanto isso, o clube amarga campanhas fracassadas em disputas nacionais, como foram nos anos de 2022 e 2023 nas séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Buscando uma “trégua” por melhorias do clube, a ala que se coloca como “terceira via” convocou uma reunião de conselheiros e sócios-proprietários, para esta quinta-feira (30). Dentre os assuntos colocados, um deles foi o apoio que o vice-presidente do Conselho, Herbert Santos, deu ao presidente do órgão. O detalhe foi divulgado no site do jornalista Mário Kempes.

“Doutor Barreto (presidente do Conselho Deliberativo), o senhor tem nosso apoio. Conte conosco. O senhor não está só nessa luta”, Herbet Santos.

REFORMA DO ESTATUTO DO CEARÁ É MOTIVO DE DISCÓRDIAS

A Reforma do Estatuto do Ceará está em processo de montagem. Conselheiros, sócios-proprietários, sócios-torcedores e torcedores “comuns” enviaram sugestões para incluir no novo conjunto de regras que vai reger o clube.

Ainda sem data para votação, o texto está sendo montado pela Comissão da Reforma. Porém, um grupo de conselheiros, que eram apoiadores do ex-presidente Robinson de Castro e da atual diretoria executiva, querem a criação de uma comissão de revisão para “passar a limpo” as possíveis novas regras que serão incluídas para irem à votação.

“Esse encontro quer transparência. Nós, mais de 80 conselheiros, não queremos esconder nada de ninguém. Tanto que há aqui a presença de membros de torcidas organizadas e integrantes de mídias independentes”, se posicionou Danilo Lopes, um dos nomes mais fortes da oposição.

Danilo Lopes, conselheiro do Ceará
Danilo Lopes, conselheiro do Ceará. Foto: Arquivo pessoal