Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Conselho do Ceará envia nova solicitação à Diretoria e dá prazo: “48 horas”

sede do Ceará
Foto: Rafaela Brasileiro

Em documento assinado por Herbet Gonçalves, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, o órgão enviou uma nova solicitação extrajudicial à Diretoria Executiva, direcionada ao presidente João Paulo Silva, para que seja enviado a lista completa dos sócios-proprietários e conselheiros do clube. O pedido é que constem informações como histórico de adimplência, categoria do plano do associado e data de adesão. O prazo para resposta é de 48 horas.

Anteriormente, a Diretoria chegou a enviar uma lista que apresentava que o clube tem o total de 1.932 sócios-proprietários, mas que apenas cinco estão adimplentes para participar da votação da Assembleia Geral Extraordinária (A.G.E) do novo estatuto do clube, que ainda não tem data definida. O presidente do Conselho do Vozão solicitou que uma nova listagem seja enviada constando requisitos detalhados que na documentação anterior não havia, como categoria do sócio-proprietário, data em que aderiu ao plano e o histórico de adimplência de cada um.

João Paulo Silva, presidente do Ceará
João Paulo Silva, presidente do Vozão. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CONSELHO DELIBERATIVO DÁ “ULTIMATO” À DIRETORIA DO CEARÁ

O Conselho Deliberativo do Ceará ainda afirma, no documento, que a Diretoria Executiva teria omitido várias informações nos dados enviados anteriormente e deu um prazo de 48 horas para que as informações solicitadas sejam enviadas, já que não existe “vedação para tratamento de dados entre a diretoria executiva e o Conselhos Deliberativo“. Caso a Diretoria Executiva rejeite o pedido e não envie a documentação, o presidente do Conselho pode entrar com uma ação judicial para que obtenha essas informações.

“Considerando que inexiste vedação para tratamento de dados entre a diretoria executiva e o Conselhos Deliberativo, pois o Conselho não é um terceiro na relação entre associado e clube, o fornecimento é necessário para a subsistência da associação, pois se materializa no exercício dos direitos por parte dos associado proprietários, para votar em assembleia geral”, diz no documento enviado pelo órgão.

Conselho Deliberativo do Ceará envia solicitação à Diretoria Executiva.