Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Conselho do Ceará dá ‘ultimato’ a João Paulo: “Se não mantiver a palavra dele…”

João Paulo Silva, presidente do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A Assembleia Geral Extraordinária (A.G.E) para aprovação ou não do novo estatuto do Ceará Sporting Club vai acontecer. Em entrevista ao programa “Bate Pronto” da Joven Pan de Fortaleza, nesta quarta-feira (22), o presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Gonçalves, disse que, caso necessário, vai se utilizar das atuais leis do clube para realizar a convocação da Assembleia Geral caso João Paulo Silva, presidente do Vozão, não venha a fazer.

Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará
Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Portal IN

Eleito de forma aclamada, Dr. José de Carvalho Barreto Filho renunciou ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo e, como consequência deste ato, Herbet Gonçalves, vice-presidente, assumiu o cargo. Devido à “rachadura” política que existe dentro do clube – oposição x situação -, Herbet Gonçalves garantiu que, caso o mandatário do clube não cumpra seu dever de convocar a Assembleia Geral para que os conselheiros e sócios-proprietários votem para aprovar ou não o novo estatuto, ele mesmo fará isso através do 3º parágrafo do Artigo 6º do atual estatuto do Ceará.

“No artigo 6ª, parágrafo 3º do atual do atual estatuto, menciona que quando, por impedimento ou por outro motivo, o presidente da executiva não convocar a Assembleia Geral, o presidente do Conselho pode convocar. Digo ao torcedor que, se o presidente João Paulo não mantiver a palavra dele, eu convoco a Assembleia Geral. O que eu posso garantir não é a aprovação (do estatuto), o que posso garantir é a convocação e que vai ter a votação”, disse Herbet Gonçalves.

Entrevista de Herbet Gonçalves, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Vídeo: Jovem Pan
Artigo citado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Herbet Gonçalves.

VOTAÇÃO PARA NOVO ESTATUTO DO CEARÁ

Ainda em fase eleitoral de votação das emendas do texto-base do anteprojeto, já houve duas reuniões e, em ambas, apenas conselheiros parte da oposição estiveram presentes, onde aprovaram o voto do sócio-torcedor igualitário e com adimplência ininterrupta por 24 meses. Ainda falta uma reunião para finalizar a “primeira parte” deste processo de mudanças do estatuto e o próximo passo será a convocação da Assembleia Geral, que deve ser feita pelo presidente da Diretoria Executiva, atualmente João Paulo Silva.

Conselho Deliberativo do Ceará
Foto: Divulgação / Conselho Deliberativo do Ceará