A tentativa de alinhar uma relação positiva entre oposição e situação parece ter chegado ao fim. Nesta terça-feira (27), Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo, divulgou uma carta em que faz duras críticas a João Paulo Silva, presidente da Diretoria Executiva, a respeito de decisões envolvendo os próximos passos sobre votação do Novo Estatuto do Ceará SC.

Em nota divulgada, Herbet acusa o presidente do Vozão de não cumprir com sua palavra e ainda cita que a reunião marcada para a próxima quarta (28) que vai definir o rito da votação do novo estatuto é uma “manobra” utilizada com objetivo de não haver transparência.
“Cabe registar, por fim, que mesmo diante dessa convocação já amplamente divulgada, o presidente João Paulo, que já não havia cumprido a palavra, lançou edital convocatório de assembleia a se realizar no dia 28/8 (amanhã) com a finalidade de tratar do rito de votação de Novo Estatuto, procedimento que adotou com o claro objetivo de revogar (desfazer) a Resolução aprovada em assembleia ocorrida no mês último mês de junho garantindo votação com quórum de metade mais um e a transparência da votação, por voto nominal e aberto. É preciso dizer, lamentavelmente, que o objetivo dessas manobras é garantir a votação secreta, sem nenhuma transparência, e protelar ainda mais o andamento do projeto, tendo em vista que o prazo final e peremptório para que o novo estatuto possa ter plena validade para as eleições de 2024 é a data de 15 de setembro”, diz parte do texto publicado por Herbet.
VEJA NOTA PUBLICADA PELO PRESIDENTE DO CONSELHO DO CEARÁ



Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.