João Paulo Silva, atual presidente do Ceará, em resposta ao Esportes O POVO, confirmou que o requerimento de expulsão realmente foi feito e que quer “tranquilidade para trabalhar”. O mandatário recapitulou que convidou conselheiros da oposição para compor cargos e que sempre foi aberto ao diálogo, porém, alguns assuntos são “sensíveis” para serem tratados fora da cúpula. “Roupa suja se lava em casa” afirmou.
Dentre os nomes da oposição, o presidente cita que em setembro de 2023 convidou o conselheiro Germano Siqueira para fazer parte, naquela época, da nova gestão do departamento de futebol que estava sendo formado. Além dele, outro convidado foi Nilo Werber (conselheiro que se coloca como oposição à atual diretoria) a fazer parte da coordenação da controladoria do clube.
Assim, o dirigente garante que sempre buscou a aproximação, mesmo com opositores, para garantir inclusive a participação ativa em cargos da diretoria. Ainda se tratando de conversas internas, ele ressaltou que não tinha nada a esconder, porém, deve-se haver certo cuidado ao expor alguns assuntos citando inclusive o canal do YouTube “Amigos do Conselho CSC”
Dessa forma, como citado, o documento poderá ser levado em consideração e o grupo expulso do Conselho Deliberativo e passará pelos processos de avalição feito pelo Comitê Administrativo do Conselho e encaminhado para a Comissão Ética.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.