Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 14, o presidente do Ceará falou sobre a temporada 2021 onde o time acabou não conquistando nenhum título. Segundo Robinson de Castro, no começo do ano a equipe não priorizou o Campeonato Cearense por entender que havia outras prioridades.

“Naquele momento a gente não priorizou o Campeonato Cearense. Tinha sido, até de certa forma, consensuado isso, pelo volume de jogos que tínhamos ali, já que o calendário apertou demais. E acabamos indo para a final em desvantagem e perdemos o título justamente por essa desvantagem”.
Robinson também falou sobre o balanço da temporada e o fato de ter chegado em sua segunda final consecutiva de Copa do Nordeste, onde na final acabou eliminado para o Bahia nos pênaltis.
“Chegamos em duas finais de Copa do Nordeste. Alguns anos atrás isso já era muito comemorado. E hoje o Ceará será sempre um time que busca chegar a essa final. Se me perguntar o que eu imagino para o próximo ano na competição, eu diria que é chegar novamente na final”.
PRESIDENTE DO CEARÁ SATISFEITO
“Nós fizemos um grande papel, acho que não nos classificamos por pouco, por problemas no final da competição. O pós-Copa do Nordeste, suspensões e lesões enfraqueceram um pouco a nossa estrutura, mas fizemos uma boa competição. Chegou um momento que o continente falava muito do Ceará, e estamos de novo nessa competição, o que é muito importante”.
CONTRATAÇÕES NO CEARÁ
Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações. Na manhã de hoje, o clube anunciou Richardson como primeiro reforço para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque, embora o presidente do Ceará tenha evitado falar sobre.
Klaus, Airton, Yony e Jorginho já assinaram suas saídas. Fabinho, que tem contrato até 10 de dezembro, ainda está sendo avaliado pela comissão. Tiago Nunes participa diretamente das decisões.
REAPRESENTAÇÃO DO CEARÁ
O início da preparação para os campeonatos acontecerá no dia 08/01, cerca de um mês antes do primeiro jogo oficial do Mais Querido no ano. Ao todo, serão cinco competições oficiais (Camp. Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana).
ASSISTA A COLETIVA
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.