Com a data definida para o início do Brasileirão Série A e retorno da Copa do Brasil, o Presidente do Vozão, Robinson de Castro, em entrevista à rádio AM Verdinha 810, revelou a sua opinião sobre o calendário das duas competições. Com 5 datas para cumprir da Copa do Nordeste e mais 5 para o Campeonato Cearense, o dirigente foi categórico:
“Nós temos que cumprir 10 datas: 5 do Cearense e 5 da Copa do Nordeste, se chegarmos na final. Temos que terminar pelo menos uma semana antes do início da Série A, que vai começar no dia 8. Foi batido o martelo: 19 a 1 nos 20 clubes da Série A. Se alguma cidade não puder receber o jogo, o anfitrião manda em outro lugar. Senão, não vai acontecer o Brasileirão. O prego tá batido e a ponta tá virada. Então, no final de julho tem que acabar as competições”, explicou.
Para o dirigente alvinegro, será muito difícil conciliar as três competições juntas, visto que a FCF (Federação Cearense de Futebol) ainda não definiu o retorno da competição, assim como, os responsáveis pela organização da Copa do Nordeste, que também passa pela CBF. Caso, as duas competições retomem apenas no final deste mês ou início de agosto, é bem provável que o time fique com calendário apertado, o que pode ocasionar, no desgaste dos seus atletas e eventuais lesões.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.