Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará revela bastidores das negociações com novos reforços

Robinson revela posições que negocia para reforçar o Ceará
Foto: Diário do Nordeste

Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações; Na manhã de ontem, o Ceará anunciou Richardson como primeiro reforço para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque.

Richardson apareceu em chamada de vídeo na coletiva do presidente do Ceará Robinson de Castro e fez uma brincadeira: “Você falou que estava precisando de jogador, eu estou à disposição. Se me quiser de volta, eu estou voltando”. Depois, o presidente anunciou o contrato de três anos com o jogador, que disse que está “voltando ainda mais motivado para dar o meu melhor”.

Klaus, Airton, Yony e Jorginho já assinaram suas saídas. Fabinho, que tem contrato até 10 de dezembro, ainda está sendo avaliado pela comissão. Tiago Nunes participa diretamente das decisões.

PRESIDENTE DO CEARÁ E BUSCA POR REFORÇOS

Segundo o presidente do Ceará a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.

Quando questionado sobre o mercado da bola, Robinson preferiu não revelar os nomes, mas deixou claro que há negociações em andamento.

“Conversa tem muita, mas não adianta conversa se não efetivar, se não colocar no papel”, afirmou.

O presidente do Ceará comentou que um empecilho para as novas contratações são os salários. Ele disse que a “concorrência é muito forte, principalmente no mercado internacional”. Os jogadores tentam negociar os pagamentos em dólar.

“A moeda brasileira está deixando de ser real para ser dólar”, brincou.

Presidente do Ceará revela quantas contratações serão feitas para 2022
Robinson anunciou Richardson como primeiro reforço.

CAMISA 9 CHEGANDO?

Ativo no mercado, a diretoria do Ceará não perdeu tempo para reforçar o seu elenco. Seguindo as instruções do técnico Tiago, que está de férias, mas mantém contato diário com a direção do vovô, o clube já negocia com possível atacante.

A informação foi divulgada pelo VozãoCast e a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O que está impedindo é que tem que ser feito uma boa estrutura financeira, visto a procura pelo atleta. Vai haver um investimento alto para esse jogador fechar contrato.

Trazer um camisa 9 de peso é uma das prioridades do para a próxima temporada. Posição é uma carência no clube há alguns anos. Pelos nomes sondados, deve ser feita uma operação financeira.