A rivalidade entre Ceará e Fortaleza vai muito além das quatro linhas. O Clássico-Rei é uma disputa diária entre alvinegros e tricolores, até mesmo quando envolve nome da cidade ou do Estado. Em entrevistas, por exemplo, é comum que atletas e diretorias de um clube soltem “afinetadas” para o lado rival. E assim fez Marcelo Paz, presidente do rival.
Durante apresentação do goleiro João Ricardo, goleiro que estava no Vovô e foi para o Leão, o mandatário aproveitou o momento para soltar uma “indireta” para os alvinegros.
“Ele (João Ricardo) vem do Ceará, nosso rival. E eu não tenho problema nenhum de falar o nome do nosso rival. Isso é respeito institucional”, disse o dirigente tricolor.
A fala de Paz é em referência à “capital do Ceará” que é tanto utilizados por torcedores e atletas como também pela diretoria do Alvinegro para evitar o nome Fortaleza, que apesar de ser o do maior rival do Vovô, também é o nome da cidade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.