Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Fortaleza comenta suposto interesse em goleiro e lateral do Ceará; Confira

João Ricardo
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

Com o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, a saída de alguns jogadores do elenco é muito provável devido a questão financeira. E determinados nomes de atletas estão sob os olhares do maior rival. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comentou o suposto interesse do tricolor em alguns jogadores alvinegros. Apesar de não descartar negociação, disse que não houve procura.

LEIA MAIS:
Há 13 anos, torcida do Ceará lotava ruas para comemorar inesquecível acesso à Série A; Relembre
Ceará x Jijoca decidem final do Campeonato Cearense de Futsal; Veja local e datas

O Ceará vive um momento de mudanças e readequação financeira. Isso porque, como o time sofreu a queda para a Segundona, as receitas de 2023 serão muito inferiores às cotas que o clube vinha recebendo na Série A. Por este motivo, o Vovô vai ter que se despedir de jogadores com salários que passarão a ser fora da realidade financeira.

As permanências de João Ricardo e Bruno Pacheco em Porangabuçu são vistas como muito difícil. Isso porque, além da questão salarial, tanto o goleiro quanto o lateral-esquerdo têm mercado na Série A. E chegou a surgir boatos que um desses clubes que estaria interessado em contar com os atletas seria o Fortaleza, maior rival do Ceará e que vai disputar a pré-Libertadores em 2023. Em entrevista ao “Jogada 1º Tempo”, programa esportivo do Diário do Nordeste, Marcelo Paz, presidente leonino, afirmou que não há negociação, mas elogiou os jogadores e deixou as portas abertas do Pici para ambos.

“Sobre o João Ricardo, não tivemos nenhum contato, infelizmente vou desmentir o colega de outra emissora. Acho um bom goleiro sim. Ele pode vir? A porta está aberta, mas renovamos o Fernando Miguel e tem o Polli que ainda nem jogou. Então, ele é um goleiro interessante, mas não fizemos contato. E o Pacheco é um bom lateral, mas eu não sei nem a situação dele no Ceará. Existe um respeito. Não sei o que o Ceará vai fazer, temos um respeito que precisa ser mantido”, confessou o mandatário tricolor.

João Ricardo tem contrato com o Ceará até o fim deste ano. Já o vínculo de Bruno Pacheco com o Vovô finaliza em dezembro de 2023.