Em entrevista ao podcast #CEnaRede, do GloboEsporte.com, o presidente Robinson de Castro abriu o jogo e falou sobre o trabalho que o Ceará vem fazendo administrativamente para manter o equilíbrio nas finanças do clube durante a paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Primeiro, desde o ano passado, nós estamos mais organizados administrativamente e economicamente. Investimos mais no futebol esse ano, tiramos de algumas outras áreas. Isso é bom ou ruim? Não sei. Estamos deixando de investir em algumas obras importantes para o clube, mas não podemos deixar de atender à torcida, que se sentiu um tanto quanto magoada e angustiada com tudo que aconteceu e eu não quero ser a pessoa que vai deixar de dar alegria para essa torcida. Pelo contrário, eu quero é dar essas alegrias”, afirmou o presidente.
Questionado sobre a chegada do técnico Guto Ferreira, o presidente exaltou as características do treinador: “O Guto é um treinador moderno, assim como é o Enderson. Conhece boa parte do elenco, recebeu todos os nossos jogos e é um treinador que não caiu do céu”, completou.
Por fim, Robinson explicou que já vinha tentando trazer Guto no Vozão há muito tempo: “Eu já vinha tentando trazer esse treinador para cá e sempre é muito difícil, porque ele sempre estava empregado. Até mesmo ano passado, com a saída do Enderson, eu tentei trazê-lo, mas ele estava no Sport e disse que queria muito vir, mas estava no meio do trabalho. Na hora que o Enderson acertou com o Cruzeiro, meia hora depois o Guto já estava acertado com o Ceará, porque já existia o interesse tanto dele quanto nosso. Acho que fomos felizes na escolha. Torcemos por ele e por nós, e esperamos que passe o mais rápido possível esse isolamento para começarmos a treinar e o Guto ser realmente apresentado ao clube”, completou Robinson.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.