Em entrevista para o programa Debate Jogada, do jornal Diário do Nordeste, o presidente Robinson de Castro, falou sobre a experiência do técnico Guto Ferreira e o que pode ser benéfico em sua chegada ao Ceará. Na análise do mandatário alvinegro, o treinador pode ser importante para recuperar o alto-estima de atleta que estão em baixa.
“Acho que ele (Guto) é versátil, não só no modelo de jogo, me deu várias alternativas e disse que gosta de entender o estilo do adversário, mas também algo que gostei foi que ele valorizou alguns jogadores esquecidos. Me disse: ‘Robinson, eu gosto muito desse, posso fazer nessa função ou naquela’. Isso é bom”, explicou o presidente.
Do elenco do Ceará, o treinador trabalhou com dez jogadores e tem um vasto conhecimento sobre os demais. Por fim, o presidente usa o meia Wescley como exemplo que atuou em três oportunidades neste ano e tem vínculo com o Vozão até o ano que vem.
“O Wescley foi um exemplo. Teve lesão, dificuldade, e isso de alguma forma tira a confiança e a alegria. Está treinando bem e ele (Guto) adora o Wescley, já tentou levar ele várias vezes, acha um jogador diferenciado, mas falou de vários, ele que era interrogação. Fiquei feliz porque sou fã do Wescley, acho que ele tem uma resposta muito boa, tem muita qualidade”, declarou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.