Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Falta de respeito”; Presidente do Iguatu desafaba sobre horário de jogo com Ceará

Ceará / Cearense 2024
Foto: Pedro Chaves/FCF

Antônio Filho, presidente do Iguatu, segue bastante chateado com o horário da primeira semifinal do Campeonato Cearense contra o Ceará. A bola vai rolar às 9h do próximo domingo (12) e isso tem sido motivo de muitas críticas.

Para entrar na grade de programação da TV Cidade de domingo (12), o Ceará teve que escolher em jogar às 9h da manhã ou às 20h45. Isso porque os outros dois horários, das 16h e 18h30, já estavam confirmados que seriam do duelo entre Corinthians e Ituano, pelo Paulistão, e Ferroviário e Fortaleza, pela outra semifinal do Cearense.

Devido sua logística de jogos, o Alvinegro optou pela partida ser no período da manhã, o que contrariou o time do interior cearense. Na última quinta (9), o Iguatu encarou o Santos-SP, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, e só retorna ao Estado na madrugada de sábado (11). Por questões deste ter sido o horário do voo marcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a previsão é que a delegação azulina desembarque no aeroporto de Juazeiro do Norte por volta das 3h da madrugada e, de lá, o grupo pegue um onibus para Iguatu.

Como a FCF confirmou o horário da partida contra o Vovô para 9h da manhã, o Azulão, juntamente do Sindicado dos Atletas, entrou com uma ação na Justiça para medir mudança de horário. No entanto, a resposta foi de confirmação de manter a decisão da federação.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Povo, o mandatário do Iguatu desabafou. Com o sentimento que sua equipe pode acabar prejudicada, Antônio Filho criticou a decisão e afirmou que é uma falta de respeito para todos envolvidos, de atletas aos torcedores. Ele ainda cobrou por mudanças no futebol cearense.

“Isso é um absurdo. Falta de respeito com os atletas, torcedores e, principalmente, com o time do Iguatu que está em viagem e só chega sábado em Juazeiro. Isso tem que mudar no nosso futebol cearense, tem que ter um bom senso. Agora é ir para o jogo, não tem mais jeito. Nosso time é guerreiro e vamos brigar com todas as forças”, disse o presidente.