Por meio de seu atual presidente, Regis Pires, a Torcida Organizada Cearamor (TOC), principal torcida do Ceará SC, se manifestou a respeito da punição causada por briga ocorrida no último domingo (26), na partida contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas. Em nota, Regis afirma que a Cearamor não esteve envolvida na confusão e afirma confiança nos órgãos para que todos os fatos sejam devidamente apurados..

No Clássico da Paz, duas torcidas organizadas do Vozão entraram em conflito entre si nas arquibancadas do estádio. Como resposta, o TJDF–CE (Tribunal da Justiça Desportiva Federal do Estado do Ceará) penalizou a Cearamor e a Mofi, duas principais organizadas do clube, até o dia 5 de fevereiro – data em que haverá apreciação do processo. Ou seja, não poderão utilizar nenhum material dentro dos estádios até esta data nos jogos do Alvinegro como mandante ou visitante.
Nesta quarta (29), o presidente da Cearamor, principal organizada do Vozão se pronunciou. Por meio de nota, Regis Alves Pires, que é professor de História, afirmou total confiança nos órgãos competentes para que haja devida apuração sobre o caso para que os verdadeiros culpados sejam reconhecidos e punidos e afirma que a TOC não esteve envolvida na confusão.

LEIA NA ÍNTEGRA NOTA PUBLICADA NO PERFIL DA CEARAMOR
“A TOC, por meio do seu atual presidente, Regis Pires, reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança nos estádios, demonstrando total apoio e confiança nos órgãos competentes para a devida apuração dos fatos recentes.
Acreditamos que as autoridades conduzirão uma investigação justa e criteriosa, identificando os verdadeiros responsáveis e garantindo que a TOC não seja indevidamente associada aos episódios de violência ocorridos na partida entre Ferroviário x Ceará. Nosso trabalho sempre foi pautado na organização e no respeito, e seguimos empenhados em manter essa trajetória.
Mantemos um canal aberto de diálogo com as autoridades e o clube, e nossa diretoria vem, há meses, trabalhando ativamente na orientação dos integrantes, sempre visando um objetivo comum entre torcida, clube e Ministério Público.
Reafirmamos, por fim, nosso compromisso com a promoção da paz nos estádios e com práticas que garantam o bem-estar de todos. Nos colocamos à disposição das autoridades e da imprensa para quaisquer esclarecimentos necessários”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.