Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente quebra o silêncio e fala sobre a saída de Enderson Moreira no Ceará

Ceará acerta com mais um reforço, diz jornalista
Foto: MARCELO VIDAL/ Cearasc.com

Em entrevista para o programa Expediente Futebol, no canal da Fox Sports, o presidente Robinson de Castro quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a saída do técnico Enderson Moreira, que fechou sua ida ao Cruzeiro e assume a vaga deixada pelo Adílson Batista.

“A realidade é que o Enderson só conversou comigo ontem à noite. Já imaginava qual era o assunto. Ele tinha um dilema, né? A razão e a emoção. Pela razão, ele decidiria pelo Ceará, pelo momento que estamos, o cenário hoje. Um clube equilibrado financeiramente, pagando rigorosamente em dia os seus compromissos. Quatro competições que estamos participando. Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, que vencemos o primeiro jogo contra o Vitória, e a Série A que vem por aí. Um momento muito de estar invicto o ano todo, não perdemos uma partida. O bom elenco que montamos aqui para sermos competitivos em todas as competições”, começou por afirmar.

Na análise do presidente, a questão emocional falou mais alto e comentou sobre as origens do treinador e um dos fatores será trabalhar com Ricardo Drubscky, que foi auxiliar do ex-técnico e hoje dirigente do Cruzeiro. Para o dirigente alvinegro, a dica foi para seguir sua intuição e não criou empecilhos para que o comandante deixasse o Vozão.

“A outra situação é a questão emocional, que é uma coisa ligada às origens dele. Ele foi auxiliar alguns anos do Ricardo Drubscky, novo diretor do Cruzeiro. Ele deve ter feito o convite. Ele mora em Belo Horizonte, a família dele é cruzeirense. Fale para ele seguir a intuição dele. Ele pediu um tempinho, segundo ele estava indeciso. Depois ele me falou que iria sair e que realmente ia aceitar. Eu já tinha o Guto em minha cabeça. Em algumas situações eu já tentei trazer o Guto”, revelou Robinson.