Em entrevista para o canal do Sistema Verde Mares, o presidente Robinson de Castro abriu o jogo e falou sobre o protocolo que o Ceará criou no clube para a retomada dos treinamentos em maio. Para isso, o clube aguarda uma resposta do Governo do Estado, Camilo Santana, que estabeleceu o isolamento obrigatório
“Estamos na expectativa. Na realidade, não existe ainda previsão de quando a gente vai retornar aos treinos, que seria a primeira etapa da liberação. Até o dia 5 (de maio), o Governador (Camilo Santana) estabeleceu que o isolamento é obrigatório. Não sabemos quando haverá o entendimento que o futebol poderá voltar a treinar e nem em que condições. Mas nós, enquanto clube, estamos nos preparando pra isso. Reunimos nosso Departamento Médico (DM) e estamos criando vários protocolos”, disse o mandatário do Vovô, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.
Robinson detalhou ainda algumas das ações que o Ceará adotou neste momento, inclusive adquirindo para garantir mais segurança aos funcionário e jogadores do elenco: “Eles (DM) estudaram esses protocolos, inclusive alguns, em reuniões com a própria CBF e profissionais da área médica, com cerca de 40 clubes. Nós já estamos nos antecipando na aquisição de EPIs (equipamentos de proteção individual), testes para Covid-19 e insumos, material para a questão de higienização sanitária. Enfim, estamos nos preparando, independente de qualquer coisa, pra segunda quinzena de maio. Essa é nossa expectativa, pra gente não ser pego de surpresa”, destacou o presidente.
Por outro lado, o presidente garantiu que mesmo que demore, o elenco voltará aos treinamentos em breve: “Mesmo que demorem, podem avisar que a gente vai voltar a treinar. E a gente vai tá liberado, mas não instrumentalizado. Isso traria um transtorno grande e perda de tempo. Então estamos procurando nos antecipar”, finalizou Robinson.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.