Ceará está no mercado em busca de um executivo de futebol para a temporada 2023. Com isso, chegou a oferecer o cargo para Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa-MA. A informação foi divulgada pelo próprio mandatário da Bolívia Querida durante entrevista à Rádio Mirante AM, de São Luís-MA, na última sexta-feira (18).
LEIA MAIS:
Direitos de transmissão do Campeonato Cearense 2023 estão em disputa; Veja detalhes
Ceará é o único time da Série B que ainda não definiu seu técnico; Confira
Com a saída de Sérgio Dimas, que era diretor de futebol e passou a exercer o cargo de executivo desde a demissão de Jorge Macedo, após eliminações precoces no começo da temporada, o Vovô está em busca de um profissional para ocupar o cargo de executivo de futebol. Segundo revelado pelo presidente do Sampaio Corrêa-MA, ele teria recebido ligações de Robinson de Castro, mandatário do Vovô, com o convite para ocupar este cargo.
Tendo feito um ótimo à frente do Bolívia Querida na Série B, clube que será adversário do Alvinegro no certame nacional e também na Copa do Nordeste no próximo ano, ele afirmou que chegou a indicar Juliano Camargo, ex-Sampaio e atualmente no Criciúma-SC, para o cargo.
“Ontem o Robinson de Castro, que é presidente lá (do Ceará) me ligou quatro vezes me pedindo para ser executivo de futebol. Ele me pediu indicação, eu indiquei o Juliano que chegou aqui (no Sampaio) como supervisor”, contou Sérgio Freitas.
Ainda sem ter oficializado ninguém para o cargo de executivo de futebol, a diretoria tem pressa para contratar alguém o quanto antes. A expectativa é que o clube já anuncie alguém até a próxima segunda (21). Além de Júlio Camargo, outro nome que interessa ao Vovô é Fernando Prass, goleiro que se aposentou no Alvinegro na temporada 2020 e que atualmente trabalha como comentarista esportivo.
Confira vídeo abaixo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.