Depois de ultrapassar a maior marca de associados de um clube nosdestino com mais de 50 mil sócios durante esse ano, o Ceará tem nesta quinta-feira (24) de novembro, pouco mais de 41 mil associados. Os dados estão no site oficial do programa de sócios do clube.
LEIA MAIS:
Vozão de olho! CBF divulga regulamento e tabela básica da Copa do Nordeste 2023
Relembre jogadores que defenderam a Seleção Brasileira com passagem pelo Ceará
Morínigo é apenas o sétimo técnico estrangeiro da história do Ceará; confira
Desde o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Porangabuçu tem observado os números de sócios torcedores despencarem. Já foram quase 10 mil associados a menos em menos de um mês. Apenas nessa semana o clube deixou de contar com aproximadamente mil e quinhentos sócios.
Não bastasse isso, a receita com TV diminuir drasticamente para 2023, os valores dos patrocínios também recuarem e nem a premiação do Brasileirão receber, já que está entre os 4 últimos do campeonato, o Ceará vê sua 2ª principal fonte de receita começar a despencar, o que é um enorme problema.
Os sócios do clube são garantia de receita. Só para se ter ideia, em 2021, o Ceará recebeu mais de R$ 10 milhões do programa de sócios. Mesmo que ano passado o clube chegou a no máximo 25 mil associados e sofreu, devido à pandemia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.