Meu Vozão Ceará Sporting Club

Protesto da torcida rival causa mudança no cronograma de embarque do Ceará

Foto: Reprodução

Com viagem marcada para esta sexta-feira (17), rumo ao Mato Grosso, o Ceará precisou fazer uma mudança no cronograma de embarque por motivos de segurança. Isso porque, no mesmo aeroporto, a torcida do Fortaleza estava aguardando a chegada do time para realizar protestos. O Vovô encara o Cuiabá, às 19h do sábado (18), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Com Mendoza puxando a lista, Ceará vai ter baixas e retornos importantes diante do Cuiabá; Veja os nomes
Lesionado, Mendoza deve perder jogos importantes; Entenda situação
Adversário do Vovô, Cuiabá está entre os piores mandantes do Brasileirão; Confira números

Segundo informativo divulgado pela assessoria de comunicação do Vovô, no fim da tarde desta sexta (17), a delegação alvinegra precisou entrar no Aeroporto Internacional Pinto Martins por um portão diferente do que normalmente é utilizado. Isso aconteceu por motivos de segurança aos atletas e demais funcionários do clube, pois um grupo de torcedores do Fortaleza estava no local esperando a chegada do elenco tricolor para iniciar protestos.

No Brasileirão, o Tricolor do Pici é o lanterna com apenas sete pontos e perdeu do Avaí, na última quinta (16), fora de casa, resultado que deixa o Leão ainda mais afundado na lanterna da competição nacional. Revoltados, os leoninos se reuniram no aeroporto para receber o grupo aos recebidos por gritos de “time sem vergonha”.

Assim, com voo fretado, os alvinegros se destinaram a um outro portão de entrada para que pudessem ter uma chegada e aguardar o horário de embarque, marcado para às 14h, com tranquilidade. No local, os atletas foram tietados por alguns torcedores que estavam presentes. A imprensa não teve acesso.

Os desfalques ficaram por conta de Mendoza e Richard Costa, lesionados, Richard Coelho, suspenso, Léo Rafael e Dentinho, em fase de transição. Bruno Pacheco, Lima e Rodrigo Lindoso estão de volta e seguiram viagem com o grupo. Como não participaram das atividades e apenas realizaram trabalhos na academia, na manhã dessa sexta (17), o goleiro João Ricardo, zagueiro Luiz Otávio e meia Vina são dúvidas.

Às 19h do sábado (18), o Ceará entra em campo diante do Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.