Meu Vozão Ceará Sporting Club

Protocolos, testes da Covid-19 e formato: dirigente fala sobre o retorno da Copa do Nordeste

Em entrevista na edição de número 14, João Victor Amorim, Antônio Gabriel, Pedro Alves, receberam Aroldo Costa como convidado do programa, que contoiu com entrevistas com o repórter da TV Aratu-BA, Fábio Gomes. Além do vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, para trazer os detalhes da retomada do Nordestão.

Diante disto, o dirigente completou: “Nós estamos nos últimos detalhes. A gente e CBF não tínhamos definidos onde seria (a sede). Tínhamos feitos um rascunho tanto de Recife, Fortaleza e Salvador. Depois que foi decidido a Bahia, já foi tudo adiantado e acertado para a gente ter uma excelente competição. Está tudo encaminhado para ter um final feliz de competição depois de tanto tempo parado”, disse Alexi Portela.

Questionado sobre o investimento, completou: “Mesmo com a mudança por conta da pandemia e a definição de sede única, o diretor garantiu que o investimento não sofreu muita alteração. “A parte de passagem e hospedagem a gente já tinha tudo acertado previamente. Como houve a mudança estamos fazendo um encontro de contas que a gente já tinha pago a maior parte de hotel e viagem, mas isso não vai ser problema porque a gente já pagou a maior parte por conta do que seria a competição normal. Com relação ao custo, tudo é bancado pela Liga e nada pela CBF. A CBF é a organizadora, a competição é da CBF, mas toda a parte comercial é da Liga do Nordeste e não tem nada a ver com a CBF”, afirmou.

Com relação ao protocolo, Alexi destacou: “Com o retorno marcado para a próxima terça-feira (21), os clubes que vão disputar a fase decisiva da Copa do Nordeste vão realizar testes do coronavírus antes de sair de suas cidades e antes das partidas, como explica Alexi Portela. “Os clubes vão sair de seus estados já testados e a CBF é quem fazer esses primeiros testes. Bahia, Vitória e ABC já vão fazer nesta terça-feira e 72h antes de viajar Sport, Náutico e Santa Cruz vão fazer os testes, vão ficar concentrados, não vão ter contato com mais ninguém pra vir a delegação para o hotel e antes dos jogos nós vamos testar de novo. O protocolo da CBF está sendo seguido a risca e eles vão tomar como referência para o Brasileiro. Então a gente está fazendo tudo como tem que ser feito dentro dos protocolos para a gente não ter grandes problemas e fazer uma excelente competição”, explicou.

Por fim, o dirigente falou sobre a contaminação durante o torneio, caso ocorra: “Sobre a possibilidade de aparecer algum jogador infectado durante a disputa da Copa do Nordeste, Alexi Portela garantiu que esse jogador ficará isolado e sem poder ver outras pessoas. “A gente tá preocupado sim caso apareça algum jogador infectado, por isso que quando os jogadores fizerem os testes eles vão ficar concentrados. A gente tem três hotéis divididos hoje na Bahia e cada andar vai ficar exclusivamente para esse time e eles não vão poder sair do andar. A pessoa que testar positivo não vão poder ver outras pessoas, acabou o jogo ele não vai ter a folga, ele vai voltar (para o hotel), então os times a partir que começar o campeonato ou vier para cá, até serem desclassificados, eles vão ficar confinados sem ter contato com outras pessoas”, completou.