Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVO! Situação de Cléber, do Ceará, é atualizada; Confira

Cleber, atacante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

A situação de Cléber, atacante do Ceará, está muito perta de ser definida. Em conversa exclusiva entre o repórter Araújo Neto, do Meu Vozão, e João Paulo Silva, presidente do Ceará, a reunião para marcar o julgamento do atacante deve acontecer na próxima semana. Ele confessa sim que houve atraso e revela que a expectativa é que ele pegue apenas seis meses de punição. No entanto, o mandatário não afirmou a data do julgamento, já que quem está à frente da situação é o advogado do atleta.

Sem jogar desde novembro do ano passado por ter sido pegue no exame de antidoping por fazer uso de substância proibida, Cléber ainda não foi julgado. Até a última quarta (20), a data para a realização do veredito deveria ter sido marcada, mas isso não ocorreu. Assim, a previsão é que nesta semana seja realizada uma reunião para que, aí sim, o dia do atacante ir ao tribunal seja definido.

“Ainda não tem uma data de julgamento dele. Eu tenho conversado com o advogado dele e ele acha que vão marcar agora. Atrasou, mas estão se mexendo”, disse o presidente alvinegro ao Meu Vozão.

Cléber, atacante do Ceará.
Último jogo de Cléber foi na Série A do Brasileirão de 2022. Foto; Divulgação / Ceará SC

QUANDO O CEARÁ PODE CONTAR COM CLÉBER?

Ainda não é certo quando o treinador Gustavo Morínigo vai poder ter Cléber à sua disposição. O atacante não joga desde a 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão do ano passado, quando o time aplicou 4 a 1 no Juventude-RS e ele marcou um dos gols.

Presidente do Vovô, João Paulo Silva revelou ao Meu Vozão que a expectativa é que o jogador pegue seis meses de punição. Desta forma, como a contagem da pena começa no momento em que o atleta é notificação da infração cometida, ele poderia retornar ao treinos a partir de maio, pois o atleta foi informado por meados de dezembro de 2022.

“Pela expectativa dele (advogado do Cléber), ele acha que o Cléber pega só seis meses. Se ele pegar seis meses, ele volta a treinar em maio. Só pode se apresentar ao clube um mês antes do fim da pena. Conta a partir da data que ele foi notificado. O último jogo foi dia 13 de novembro e, se eu não me engano, ele foi notificado em 17 de dezembro. Já tinha se apresentado (pré-temporada em dezembro). A notificação chega para o atleta e para o clube também”, finalizou.