Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Reprodução)

Rafael Sobis define postura que o Ceará deve ter no duelo contra o Vitória pela Copa do Brasil

O Ceará entra em campo contra o Vitória nesta quarta-feira, 26, às 21h30min, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2020. Apesar de o Alvinegro estar em vantagem para o duelo no estádio Barradão, o atacante pregou cautela e seriedade para o confronto.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

”A estratégia ideal é ganhar o jogo. Obviamente, é uma outra competição, uma outra forma de se jogar, de se pensar o jogo e ela tem suas características dentro dos 90 minutos. Vamos nos adaptar e buscar jogar da melhor forma. Quanto mais o tempo passar, melhor para nós e mais chances de, por exemplo, eles colocarem mais atacantes ou mudar a estrutura do time deles”, disse o jogador sobre o confronto.

O Vovô venceu o primeiro duelo em março, com gol de Sobis, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia da Covid-19. Com este resultado, o time cearense joga por um empate para avançar. Em caso derrota por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. Se sofrer revés por dois tentos ou mais, o adversário se classifica.

Apesar de jogar por um empate, Rafael pregou cautela para o confronto. “A vantagem é meio subjetiva e só vai importar se a equipe classificar, no fim. Tem muito tempo do primeiro jogo, tem que ativar aquilo de novo. É um jogo importante, uma competição diferente. Temos que entrar para fazer o melhor jogo e não pensar em vantagem. Talvez, trazer para o jogo no fim da partida, mas se ficarmos pensando só nisso, não venceremos o jogo, não”, finalizou.