Meu Vozão Ceará Sporting Club

Recalde é expulso após derrota do Ceará e árbitro explica motivo: “Agredir com o antebraço”

Jorge Recalde, Ceará
Jorge Recalde não vai estar à disposição de Léo Condé para jogo contra o Avaí-SC. Foto: Samuel Félix / Ceará SC

Meia do Ceará, Jorge Recalde foi expulso depois do fim da partida em que a equipe cearense foi derrotada por 2 a 1 pelo Paysandu-PA, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida, Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, publicou na súmula que lhe deu cartão vermelho direto por ato violento contra Carlão, do time bicolor, no último lance da partida.

Jorge Recalde foi expulso ao término de Paysandu x Ceará. Crédito: Globo Esporte

Recuperado de problemas musculares, o meia paraguaio voltou a ser utilizado pelo Alvinegro, na última sexta (12). Ele entrou aos 43 do segundo tempo na vaga do volante Jean Irmer e, além de não ter participado de nenhum ato importante nos quase 10 minutos em que esteve campo (dois minutos de tempo normal mais os sete de acréscimos), ainda foi expulso já após o apito final da partida. Isso porque Recalde acertou Carlão, do Paysandu, com uma cotovelada e os profissionais que estavam atuando no árbitro de vídeo (VAR) acionaram Paulo Belence, árbitro principal do jogo, para visualizar as imagens no equipamento tecnológico e punisse o camisa 28 de Porangabuçu. Na madrugada deste sábado (13), por volta de 1h da manhã, foi publicada a súmula do duelo no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o árbitro pernambucano expôs detalhes do ocorrido.

“Cartão vermelho direto. Motivo: V2. For culpado de conduta violenta – Expulsei, após o termino a partida, o atleta de número 28 da equipe do Ceará Sporting Club, o Sr. Jorge Eduardo Recalde Ramirez, por agredir com o antebraço o rosto do seu adversário com o movimento adicional fora da disputa de bola, o atleta de número 23 da equipe do Paysandu Sport Club, o Sr. Carlos Eduardo da Silva Santos. Relato ainda que, após a agressão, o Sr. Jorge Ramirez (Recalde) se evadiu de campo e, após revisão, chamei o capitão de sua equipe e informei de sua expulsão e o motivo”, relatou o árbitro Paulo Belence na súmula.

Expulsão de Jorge Recalde é relatada em súmula do jogo. Crédito: CBF

ALÉM DE RECALDE, CEARÁ PERDE OUTRO JOGADOR

Expulso contra o Papão, o meia vai ser desfalque para o técnico Léo Condé no duelo da próxima sexta-feira (19) contra o Avaí-SC, no estádio da Ressacada. Quem também não joga é o atacante Saulo Mineiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática em confronto da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que para este jogo o atacante Lucas Rian, que já está na capital cearense, esteja regularizado para fazer sua estreia.

Saulo Mineiro, Ceará, Série B
Saulo Mineiro recebeu terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Avaí-SC, na próxima rodada da Série B. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC