O Ceará anunciou ontem (6), o seu novo reforço para a temporada 2023. O meio-campista Arthur Rezende é o segundo nome a acertar com o Vozão para o próximo ano. O jogador de 28 anos falou em sua apresentação sobre sua chegada ao Alvinegro, a expectativa em defender o Mais Querido e a possibilidade de voltar a atuar no futebol nordestino.
LEIA MAIS:
MARTELO BATIDO! Ceará define situação de Messias; Confira
Ceará negocia com atacante de clube do Grupo City, diz jornalista; Saiba mais
Nascido em Goiatuba, interior de Goiás, foi no Esmeraldino que Arthur iniciou sua carreira profissional. Depois de passagens por Gil Vicente, de Portugal, e AEL Limassol, do Chipre, o atleta retornou ao futebol brasileiro e jogou em equipes como Santa Cruz/PE, Boavista/RJ, Guarani e Bahia.
Arthur chega ao Ceará após duas boas temporadas no Vila Nova/GO. Por lá foram 104 partidas disputadas e 13 gols marcados. O meio-campista comemorou o acerto com o Alvinegro.
“Quando eu soube do interesse do Ceará foi algo que me deixou muito feliz e eu sem dúvidas foi a minha prioridade. Eu tinha algumas outras situações, mas é claro que minha prioridade foi o Ceará pela grandeza do clube e pela história do clube. Tudo isso facilitou o acordo final, que foi bem fácil porque ambas as partes tinham interesse. Então foi uma negociação boa e tranquila. Estou muito feliz e empolgado em ter fechado com o Ceará”, disse Arthur.
O novo atleta do Vozão comentou também sobre as suas expectativas em relação a jogar a próxima temporada no Time do Povo. O Ceará disputará a Série B do Campeonato Brasileiro após seis anos e busca volta à elite logo de primeira.
“As expectativas para 2023 são as melhores possíveis. A gente pretende fazer um primeiro semestre aí com conquistas importantes para o clube, e recolocar o Ceará onde ele merece, que é a Série A do Brasileiro”, afirmou.
Ao longo de sua carreira, o meio-campista tem passagens pelo futebol nordestino, defendendo as camisas do Santa Cruz/PE e do Bahia. O novo reforço do Alvinegro comentou sobre esse retorno a região.
“O futebol nordestino é especial pelas torcidas e pela competitividade. Eu tenho boas recordações da minha passagem pelo Nordeste. Fiz bons jogos, gols e espero poder voltar e ser feliz no Nordeste com a camisa do Ceará tendo um grande 2023”, finalizou Arthur.
O meia se apresenta com o restante do grupo no próximo dia 16 de dezembro (sexta-feira), para a realização dos exames clínicos e físicos, visando o início dos treinamentos de pré-temporada para as competições do próximo ano. O contrato de Arthur com o Ceará terá validade até o final da temporada 2023. No período, o Mais Querido disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.