Meu Vozão Ceará Sporting Club

Reforço do Ceará não vai disputar Sul-Americana; Entenda

Foto: Divulgação / Ceará SC

Recém-contratado pelo Ceará, Jhon Vásquez não vai poder disputar a Sul-Americana. O jogador, que chegou no Alvinegro por empréstimo, já estava inscrito na competição pelo Deportivo Cali/COL e, desta forma, não vai poder defender o Vovô no torneio. A informação foi divulgada pelo repórter Danilo Queiroz, do Futebolês e confirmada pelo Meu Vozão.

LEIA MAIS:
Youtuber faz comentário negativo sobre o Ceará e gera revolta na torcida: ‘Não é time de elite’
Com novidades na delegação, Ceará embarca para o Sul do País; Veja lista de relacionados

Dos dois reforços anunciados no mês passados, apenas um vai poder defender o Vovô na Sul-Americana. Diego Rigonato está apto para jogar pelo Alvinegro nas duas competições, Brasileirão e o torneio continental. Jhon Vásquez, por outro lado, jogará exclusivamente a Série A do Campeonato Brasileiro.

Vásquez vinha disputando a Libertadores pelo Deportivo Cali/BOL e, quando os colombianos entraram nas oitavas da Sul-Americana, foi no mesmo período em que ele acertou com o Ceará. Antes mesmo no duelo de ida contra o Melgar/PER, o atacante deixou a concrentação e não chegou a atuar. Assim, acreditava-se que ele estaria disponível para ser utilizado no certame.

O portal Meu Vozão buscou apurar a veracidade da informação com o presidente Robinson de Castro, que confirmou. “É isso mesmo, ele já tinha sido inscrito pelo Deportivo e não vai poder jogar”, disse o dirigente.

No entanto, o Vovô buscou tirar a dúvida com a Conmebol e a resposta da entidade foi que, como ele chegou a ser inscrito na Sul-Americana pelo seu ex-clube, mesmo que não tenha jogado, não vai poder defender a equipe cearense no torneio. Desta forma, Jhon Vásquez será utilizado única e exclusivamente pelo Ceará nesta temporada para os jogos do Brasileirão. O atacante tem contrato em Porangabuçu até o fim de 2023.

Classificado para as quartas, o Alvinegro vai enfrentar o São Paulo em jogos de ida e volta. A primeira partida será realizada no Morumbi e a segunda na Arena Castelão.