Meu Vozão Ceará Sporting Club

De volta! Ceará tem 3 remanescentes da última disputa de Série B em seu elenco; veja

Luiz Otávio, zagueiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará voltará a disputar a Série B do Brasileirão em 2023 e conta no seu atual elenco com remanescentes da campanha do acesso à primeira divisão do futebol brasileiro em 2017. Três jogadores que vestiram a camisa alvinegra na Série B de 2017 fazem atualmente parte do elenco de jogadores do Vovô, apesar de ainda não terem permanência garantida para a disputa da próxima temporada.

LEIA MAIS:

João Ricardo, do Ceará, interessa ao Fortaleza para a próxima temporada; veja detalhes

Ceará está entre os clubes nordestinos que mais pontuaram na história do Brasileirão; veja números

Luiz Otávio

 Foto: Fernando Torres/Paysandu

Zagueiro e capitão do Ceará, Luiz Otávio, de 34 anos, tem contrato com o Ceará até o dia 31 de dezembro de 2023. Ele chegou ao Alvinegro justamente na temporada 2017, ano que marcou a campanha do acesso à Série A. Luiz Otávio foi titular absoluto do Ceará naquela edição da Série B e somou, ao final da competição, 31 jogos disputados, além de um gol marcado. Ele permanece defendendo o Vovô ininterruptamente desde então.

Richardson

Foto: Kid Junior/SVM

O volante Richardson, de 31 anos, é outro jogador que fez parte do elenco do Ceará na disputa da Série B em 2017. O jogador havia chegado no Vovô no ano anterior, vindo do Confiança. Ele foi um dos grandes nomes do Ceará na campanha do acesso, sendo titular e disputando 29 partidas da competição, com um gol marcado. Richardson foi para o futebol japonês em 2019, mas retornou ao Ceará em 2022. Ele tem contrato até 2024.

Lima

foto: Júlio Caesar/O POVO

O meia-atacante Lima, de 26 anos, chegou ao Ceará no decorrer da temporada 2017, mas tornou-se uma das principais peças do time que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Grêmio, ele disputou 22 partidas daquela edição da Série B, somando cinco gols e cinco assistências. Após retorno ao Grêmio e passagem pelo futebol árabe, ele voltou ao Ceará em 2019 e tem contrato até 2023.