Ceará oficializa rescisão contratual de jogador

Foto: Divulgação / Ceará SC
O Ceará oficializou, nesta sexta-feira (7), o término do vínculo com Richard Coelho. O contrato do volante, que ia até o fim do próximo ano, foi encerrado e o Vozão não terá nenhum custo com rescisão ou vencimentos do atleta. O jogador foi recentemente anunciado pelo Alanyaspor, da Turquia.

Citado na terceira fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga casos de corrupção no futebol brasileiro, o meio-campista estava emprestado ao Cruzeiro-MG quando a “bomba estourou” com seu nome envolvido. Na época, ele acabou sendo afastado e seu contrato foi suspenso preventivamente.

Ceará
Richard Coelho jogou no Ceará em 2022. Foto: Kely Pereira / AGIF

Mas, sem planos de seguir com o jogador, a Raposa o devolveu ao Vozão, com quem ele tinha contrato até 31 de dezembro de 2024, que logo tratou de definir a situação.

O contrato entre Ceará e Richard Coelho foi encerrado e o Vovô não terá nenhum custo de vencimentos ou de rescisão contratual. Com a camisa alvinegra, ele disputou 44 jogos, deu três assistências e levou 21 cartões, sendo 20 amarelos e um vermelho. Ele disputou Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Brasileirão, todos em 2022.

Richard Coelho fez parte do elenco que ficará marcado por uma temporada fracassada, com quatro eliminações, três penas penalidades, e um rebaixamento.

Richard Coelho, volante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC