Meu Vozão Ceará Sporting Club

Retorno do futebol em maio? Veja o que pensa a diretoria do Ceará

Foto: Julio Caesar/O POVO

Em entrevista para os canais do Fox Sports, do programa Expediente Futebol, o presidente Robinson de Castro falou sobre a posição do Ceará com relação ao retorno do futebol no mês de maio. Para o mandatário alvinegro, as chances do futebol ser realizado não há menor possibilidade.

“Não acredito nessa volta na primeira quinzena de maio. Acho impossível. Na segunda quinzena, se a gente fizer um esforço grande, só muito otimismo para voltar. Acho pouco provável pelo momento do Brasil inteiro. Não adianta voltar Ceará e não voltar os demais clubes para completar o campeonato. Ceará e Fortaleza são os dois grandes, mas os outros clubes não têm tanta capacidade para enfrentar problemas como nós temos”, afirmou Robinson.

Por fim, o mandatário do Ceará explicou que o clube só retomará suas atividades em Porangabuçu quando tiver o aval de todas as autoridades federais, estaduais e também municipais. Por conta disto, Robinson explicou quais são as estratégias que o clube preparou.

“Nós já fizemos todo nosso protocolo, com nossos médicos, contratamos consultoria e adquirimos testes. Encomendamos insumos, material de higienização, compramos kits de EPI, toda a ferramenta necessária para quando tiver a autorização (de volta), de imediato, treinar. Não temos dúvidas de que qualquer retorno antecipado é um ato de irresponsabilidade”, comentou.