Em busca de se recuperar na Série B, o Ceará busca sua segunda vitória na competição contra o Vitória nesta quarta-feira (10), às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas. O confronto promete ser dificil, já que o time baiano está invicto no torneio e ocupa a posição de vice-líder. Com um histórico de confrontos equilibrado, o Vovô espera fazer valer seu retrospecto como mandante e conquistar os três pontos.
Ao longo dos 39 embates entre Ceará e Vitória, o equilíbrio é evidente. São 13 vitórias para cada lado, além de 13 empates. Quando se trata de gols marcados, o Alvinegro de Porangabuçu leva vantagem, com 55 tentos contra 52 do Vitória.
Como mandante, o Vozão disputou 18 confrontos, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. É importante destacar que a última derrota do Ceará em casa contra a equipe baiana ocorreu em 2015, no primeiro turno da Série B, pelo placar de 2 a 1.
Desde então, os clubes se encontraram mais nove vezes. Duas pelo Brasileirão, cinco pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil. O último duelo ocorreu ainda nessa temporada, quando o rubro-negro venceu o Alvinegro por 2 a 0, em Salvador, pela primeira fase da Copa do Nordeste.
A expectativa para o confronto é grande, pois ambos os times almejam bons resultados na competição. O Ceará buscará aproveitar o fator casa e somar mais três pontos para alcançar sua segunda vitória na Série B. Já o Vitória, invicto até o momento, tentará manter sua posição de destaque na tabela e conquistar os pontos fora de casa.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.