Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atleta revelado pelo Ceará gera interesse do futebol europeu

Rubens Abreu, atleta revelado pelo Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Atleta formado e revelado pelas categorias de base do Ceará, Rubens Abreu passou uma década no clube. Mas, seu vínculo encerrou na temporada passada e não foi renovado. Agora, o volante aguarda a abertura da janela de transferências para decidir seu novo futuro. Seu agente foi procurado por clubes do futebol europeu e também asiático.

Em agosto do ano passado, o jovem atleta cria da Cidade Vozão se tornou pai do pequeno Arthur Calleb, agora com 10 meses de idade. Mas, ao fim de 2022, o contrato de Rubens chegou ao fim e, desde então, o meio-campista está sem clube.

Com a nova janela de transferências se aproximando – 3 de julho até 2 de agosto -, clubes e empresários de atletas vão se movimentando para negociações e acertos. E, enquanto ainda não retorna aos gramados, o volante cuida de manter-se bem fisicamente para acertar com uma nova equipe.

O Meu Vozão apurou que Rubens Abreu foi procurados por algumas equipes e há conversas iniciais com clubes da Europa e Ásia. Mas, como ele está sem clube, qualquer negociação não deve envolver compensação financeira. Assim, o Alvinegro só lucra sobre o atleta em uma venda internacional. Em casos assim, o lucro será como clube formador.

Rubens Abreu, atleta revelado pelo Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

HISTÓRICO NO CEARÁ

Volante e lateral-direito, Rubens Abreu chegou ao Vozão com apenas nove anos e passou 11 anos defendendo as cores do Ceará. Na equipe principal, no entanto, as chances foram poucas. Apesar de relacionados em algumas partidas, ele só recebeu uma única oportunidade no time “de cima”.

Ele atuou por apenas 16 minutos na vitória sobre o Crato, pelo Campeonato Cearense 2021. No ano passado, ele fez 12 partidas. Todas pela equipe Sub-20.

Pelas categorias de base do Vovô, o atleta tem um cirrículo de supercampeão. Tricampeão Cearense Sub-13 (2014, 2015 e 2016), bicampeão Cearense Sub-17 (2017 e 2018), destaque do Cearense Sub-20 (2021), campeão Cearense Sub-20 (2022) e campeão da Copa Seromo Sub-17 (2021).

Em 2021, ele integrou o elenco que foi vice-campeão do Estadual profissional e também foi vice-campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2021. Na Sul-Americana 2022 ele esteve na lista de inscritos do Ceará.

Rubens Abreu, Lima, Jordan e Geovane fizeram parte do elenco do Ceará em 2021. Foto: Divulgação / Ceará SC