Um dos jogadores com mais experiência e de número de partidas com a camisa do Vozão, o volante Ricardinho falou sobre a convivência com o novo técnico do clube, Guto Ferreira e o trabalho praticado com o treinador, que completou um mês à frente do comando técnico do clube.
Sobre o trabalho praticado por Guto Ferreira, o volante comentou: “Ele tem muitas situações e pensamentos como o do Enderson. O professor Guto vem bem aberto conversando com a gente, colocando algumas situações para que facilite ainda mais para o time, criação de jogadas. Ele vem colocando a maneira que o time possa se comportar, está tendo tempo para colocar vários detalhes que só vai realmente colocar em prática quando tiverem os jogos”, revelou o jogador em entrevista ao site Globoesporte.com.
Ricardinho também comentou sobre a sua vontade para a retomada das competições. Para ele, algumas competições já poderiam ter reiniciado. “Se todas as equipes estão tendo os cuidados, buscando os protocolos e voltando os treinamentos, acho que poderíamos sim voltar os jogos com portões fechados, claro. É muito recente, precisa ir evoluindo nesse sentido, voltamos a treinar já fazem quatro semanas, o pensamento é de voltarem os jogos, depois um percentual de público”, ressaltou o jogador.
Os treinamentos no Ceará foram retomados desde o início de junho, mas só a partir da última segunda-feira (29) é que os treinos táticos estão sendo realizados. Com o grande período sem atividades presenciais, o primeiro objetivo dos preparadores físicos do clube é para o recondicionamento de todos os jogadores. O Brasileirão tem previsão para início em agosto, mas tanto a Copa do Nordeste, quanto o Campeonato Cearense ainda são incógnita.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.