Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará se reúne com Ricardinho nesta quinta (19)

Ricardinho, ídolo do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Presidente do Ceará, João Paulo Silva vai se reunir com Ricardinho, ídolo do Vozão, nesta quinta-feira (19). O clube fez uma proposta para que ele assuma o cargo de assessor do departamento de futebol e ele irá responder se aceita ou não o convite. A informação é exclusiva de Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão.

Quatro vezes campeão Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018) e bicampeão invicto do Copa do Nordeste (2015 e 2020), o “maestro” pode estar perto de retornar a Porangabuçu para um cargo envolvendo futebol, mas não como jogador.

Ricardinho foi bicampeão da Copa do Nordeste pelo Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Em entrevista realizada na sede do clube, nesta quarta (18), na sede do clube, o mandatário alvinegro revelou ter convidado Ricardinho e que se ele aceitasse, seria para ser assessor do departamento de futebol. Segundo o dirigente, o ídolo está analisando se aceita ou não a proposta. Pois, para isso, terá que “pendurar as chuteiras”.

“Conversei com o Ricardinho. É um profissional que vem se capacitando. Mas ele ainda irá definir se encerra a carreira ou não. Se vier, será pra ser assessor do departamento de futebol”, disse João Paulo Silva.

Depois da coletiva do presidente do Vozão, ainda nesta quarta (18), uma atualização foi divulgada a respeito deste assunto. De acordo com o jornalista Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, Ricardinho tem uma reunião marcada com o João Paulo para esta quinta-feira (19). Ainda segundo o repórter, o encontro será para definir se ele será ou não o assessor do departamento do Ceará.

QUAL SERÁ A MISSÃO DE RICARDINHO NO CEARÁ?

Exercer este papel não será fácil para o ídolo, que ainda não se aposentou e nesta temporada vestiu a camisa do Paysandu-PA e também do cearense Floresta. Caso aceite o cargo, ele terá como trabalho agir no bastidores do clube.

Se sua resposta para o convite de ser assessor do departamento de futebol for o “sim”, sua missão será manter uma relação equilibrada entre jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube. O interesse do Ceará em tê-lo é por ele ser uma personalidade de importância e identificado com o clube, além de entender como funciona a questão do vestiário e a rotina de um atleta.