Richardson “alertou” sobre os perigos que o Ceará deve enfrentar diante do Botafogo-SP, na próxima terça-feira (12), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante lembrou que, assim como o Vozão tem seu objetivo de lutar por vaga no G-4, a Pantera está “desesperada” para se afastar da zona de rebaixamento.
Com 57 somados até aqui, o Vozão é o quinto colocado na tabela da Série B e está “colado” no G-4, a apenas dois pontos de distância do Sport-PE, quarto com 59. Do outro lado, o time paulista tenta a todo custo se afastar do Z-4. Ocupando o 14º lugar, o Botafogo-SP está a quatro pontos da zona de rebaixamento somando 42 pontos. Para Richardson, enfrentar a Pantera nesta situação é uma “zona de perigo“.
“Vai ser um jogo difícil, complicado, porque o Botafogo-SP vive outro cenário da competição. É uma zona de risco que nenhum atleta gosta e a pressão é ainda maior para (o adversário) se livrar do rebaixamento. Então, a gente tem que fazer um jogo muito seguro e consciente, mas focando muito no nosso trabalho e no nosso desempenho”, afirmou o jogador.
RICHARDSON CITA CAMPANHA DO VOZÃO COMO VISITANTE
“Nos últimos jogos fora de casa, a gente tem desligado um pouco do jogo em determinado momento e isso tem nos custado muito caro. Então, nesse momento, a gente tem que focar em tentar fazer o que fazemos em casa. Tentar impor nosso ritmo, tentar encurralar o adversário e conseguir vencer, que é o mais importante nesse momento”, finalizou o volante.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.