Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Gabriel Silva/CSC.

Richardson diz o que pensa e faz forte desabafo após derrota do Ceará para o Fluminense: “Eles podem errar”

Entre as principais referências do elenco de jogadores atual do Ceará, o volante Richardson não conteve a sinceridade após a polêmica derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, 29. O capitão da equipe alvinegra, que entrou em campo no decorrer da partida, fez um forte desabafo em entrevista concedida antes de deixar o gramado do Templo do Futebol.

Richardson abre o jogo após derrota do Ceará para o Fluminense

Richardson
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Acabou o primeiro tempo, eu estava no banco de reservas, fui lá falar com ele (o árbitro) e ele achou que eu estava cobrando de forma mal-educada. Ele acabou mandando eu sair, mas assumiu que errou. A gente está aqui, a gente coloca o nosso trabalho em xeque. Toda a nossa preparação vai por água abaixo por um erro de arbitragem. Ele assumiu que errou, eles podem errar. A arbitragem é um ser humano, eles podem errar. Mas a cada jogo continuam errando e nada é providenciado, a gente não tem uma saída“, declarou Richardson.

A derrota do Ceará para o Fluminense acabou marcada negativamente por um erro grave da arbitragem no Maracanã. O Flávio Rodrigues de Souza acabou sendo responsável pelo lance que originou o gol do clube carioca, ainda no primeiro tempo, ao marcar uma infração inexiste do zagueiro Marllon. A falta assinalada pelo árbitro paulista acabou originando o gol que garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras sobre o Vozão.

A gente não pode também jogar toda a culpa na arbitragem, temos que assumir que fizemos um jogo um pouco abaixo. Erramos o que a gente não está acostumado a errar, mas o erro dele determinou o resultado do jogo. Então, a gente tem que cobrar por uma arbitragem melhor. Agora é tentar esquecer, a gente joga contra eles novamente em casa e a gente precisa fazer pontos”, completou Richardson.