Meu Vozão Ceará Sporting Club

Richardson abre o jogo e revela clima de vestiário do Ceará: “Esse é o momento…”

Ceará x Iguatu
Foto: Divulgação / Ceará SC

Richardson, volante do Ceará e um dos atletas mais experientes do elenco, concedeu entrevista, nesta sexta-feira (17), e falou sobre a eliminação na Copa do Brasil e o jogo contra o Iguatu, no próximo sábado (18). O meio-campista também comentou sobre o clima do vestiário e revelou o que foi falado após a desclassificação.

A queda no principal torneio nacional ainda é um dor no elenco alvinegro. Repetindo o início de 2022, quando começou a temporada sendo eliminado nas penalidades, o volante falou sobre o clima do vestiário. Líder do grupo, Richardson disse que o grupo sentiu o “baque”, mas que o pensamento já é no jogo deste fim de semana.

“A respeito do nosso vestiário, depois de uma eliminação, o vestiário nunca é uma coisa positiva. Mas, acredito que saímos muito fortalecidos. Esse é o momento de sabermos realmente se estamos unidos e focados nos mesmos objetivos. Quando as vitórias acontecem, é tudo mais fácil. Mas, quando vem um baque, é mais difícil seguir no caminho projetado. Eu falei no vestiário que o derrotado não é o que perde, mas sim o que desiste. Fomos derrotados naquela noite, mas não podemos desistir. Que a gente possa a partir do sábado dar essa reviravolta”, disse o camisa 8.

Com três eliminações nos pênaltis no ano passado e uma já no início desta temporada, Richardson afirma que não acredita haver uma “sina” da equipe quanto a isso.

“O impacto de se perder no pênalti é complicado para a gente. Eu particulamente tenho vivido algumas eliminações aqui nos pênaltis, mas não acredito em sina e nem nada do tipo. Acredito no nosso trabalho. Temos tentado evoluir nesse critério e sabemos dessa possibilidade de ter novamente (disputa por pênaltis). Vamos dar nosso melhor para vencer o jogo e, caso aconteça, vamos nos preparar. Temos um dia apenas de preparação, mas é se preparar bem psicologicamente, para que a gente possa, se caso acontecer, estarmos melhor do que quarta-feira (contra o Ituano). O mais importante é sair classificado para a final”, finalizou.

Às 16h deste sábado (18), o Ceará recebe o Iguatu, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. Por ter sido empate na ida, o Alvinegro precisa vencer para se classificar. Caso haja um novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.