O volante Richardson retorna ao Ceará após uma passagem de três temporadas pelo futebol japonês, onde defendeu o Kashiwa Reysol. O novo meio-campista alvinegro falou sobre como encara o processo de readaptação ao futebol brasileiro.
“Eu passei três no Japão e o futebol jogado por lá é diferente. São realidades diferentes, tanto dentro, quanto fora de campo. Mas eu estou bem animado e focado para voltar a vestir a camisa do Ceará e representar bem o clube nas competições que vamos ter aí ao longo do ano”, disse.
Essa será a segunda vez que o volante vai defender o Mais Querido. Em sua primeira passagem, entre 2016 e 2018, além do bicampeonato estadual em 2017 e 2018 e ter sido peça fundamental no acesso à Série A em 2017 e na permanência na elite do futebol nacional em 2018, Richardson criou um laço de identificação muito grande com a torcida e ele falou sobre esse vínculo com a Nação Alvinegra.
“É um carinho recíproco. Desde que eu saí do clube os torcedores seguiram acompanhando meu trabalho e eu o do clube. Vai ser muito emocionante reencontrar a torcida no estádio. Vai ser muito difícil não se emocionar. Tanto eu, quanto minha família, ficamos muito felizes com o acerto com o clube e em puder viver novos momentos defendendo o Ceará”, ressaltou o volante.
CEARÁ ATENTO AO MERCADO
Em entrevista ao canal do Nicola na noite de ontem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre quais posições ainda busca no mercado da bola para reforçar o elenco em 2022.
Segundo o mandatário as prioridades no momento são: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e dois atacante (um camisa 9 e um de lado). Vale lembrar que o vovô já anunciou o volante Richardson e o lateral-direito Michel Macedo.
DISTANTE DE GILBERTO
A negociação com Gilberto parece cada vez mais distante de acontecer. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.
O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.
PROPOSTAS RECEBIDAS?
Em entrevista à rádio Verdes Mares, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou que vem recebendo procura pelos atletas do Vozão e que alguns tem sua saída estudada para 2022.
Entre os jogadores que receberam sondagens recentemente para deixar o Vozão estão o atacante Cléber, o volante Fernando Sobral, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o meia Mendoza.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.