Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ídolo? Richardson manda recado para torcida do Ceará

Ídolo? Richardson manda recado para torcida do Ceará

O volante Richardson retorna ao Ceará após uma passagem de três temporadas pelo futebol japonês, onde defendeu o Kashiwa Reysol. O novo meio-campista alvinegro falou sobre como encara o processo de readaptação ao futebol brasileiro.

Ídolo? Richardson manda recado para torcida do Ceará
Richardson retorna ao Ceará após uma passagem de três temporadas pelo futebol japonês

“Eu passei três no Japão e o futebol jogado por lá é diferente. São realidades diferentes, tanto dentro, quanto fora de campo. Mas eu estou bem animado e focado para voltar a vestir a camisa do Ceará e representar bem o clube nas competições que vamos ter aí ao longo do ano”, disse.

Essa será a segunda vez que o volante vai defender o Mais Querido. Em sua primeira passagem, entre 2016 e 2018, além do bicampeonato estadual em 2017 e 2018 e ter sido peça fundamental no acesso à Série A em 2017 e na permanência na elite do futebol nacional em 2018, Richardson criou um laço de identificação muito grande com a torcida e ele falou sobre esse vínculo com a Nação Alvinegra.

“É um carinho recíproco. Desde que eu saí do clube os torcedores seguiram acompanhando meu trabalho e eu o do clube. Vai ser muito emocionante reencontrar a torcida no estádio. Vai ser muito difícil não se emocionar. Tanto eu, quanto minha família, ficamos muito felizes com o acerto com o clube e em puder viver novos momentos defendendo o Ceará”, ressaltou o volante.

CEARÁ ATENTO AO MERCADO

Em entrevista ao canal do Nicola na noite de ontem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre quais posições ainda busca no mercado da bola para reforçar o elenco em 2022.

Segundo o mandatário as prioridades no momento são: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e dois atacante (um camisa 9 e um de lado). Vale lembrar que o vovô já anunciou o volante Richardson e o lateral-direito Michel Macedo.

DISTANTE DE GILBERTO

A negociação com Gilberto parece cada vez mais distante de acontecer. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.

O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.

PROPOSTAS RECEBIDAS?

Em entrevista à rádio Verdes Mares, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou que vem recebendo procura pelos atletas do Vozão e que alguns tem sua saída estudada para 2022.

Entre os jogadores que receberam sondagens recentemente para deixar o Vozão estão o atacante Cléber, o volante Fernando Sobral, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o meia Mendoza.