Uma das principais promessas das categorias de base do Ceará, o atacante João Victor está de malas prontas para o outro lado do mundo. O jogador deve ser emprestado ao Tokyo FC. No Japão, o atacante de 18 anos será emprestado por uma temporada com uma compensação financeira ao Vovô, além de uma opção de compra ao fim do contrato.
Sem ser alçado ao elenco principal em 2023, o staff do jogador não escondeu o incômodo e procurou a diretoria alvinegra para procurar um novo clube para a temporada. A ida ao futebol japonês é vista com bons olhos para as duas partes. Mesmo inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, João Victor não deve defender o Vovô na competição enquanto sacramenta o acordo com o Tokyo FC.
Após aparição bombástica no elenco profissional em 2021 com bons jogos, dribles e carinho da torcida, João sofreu com problemas físicos tanto na base como nos profissionais inclusive amargando o banco de reservas no sub-20. O atleta acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada pelo jornalista Horácio Neto e confirmada pelo Portal Meu Vozão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.